[RESENHA] Anjo Mecânico, de Cassandra Clare

12:59

Título Original: The infernal devices - Clockwork Angel
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 392
Editora: Galera Record


Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.
RESENHA

Acho que todo mundo já tá cansado de saber que eu amo a série Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, correto? Pois bem. Quando eu descobri este prequel, eu fiquei louca para lê-lo, mas demorou um pouco até que ele chegasse em minha casa. Como sempre, valeu a espera! A capa é maravilhosa,é claro! E sim, eu descobri quem é o personagem retratado na capa, apesar dele ser bem diferente na
minha pobre imaginação.


Anjo Mecânico inicia a trilogia que acontece antes da série Os Instrumentos Mortais (isso não quer dizer que você deva ler esse livro primeiro, porque é um tanto quanto confuso se você não estiver familiarizado com o mundo dos Caçadores de Sombras) na Londres Vitoriana do ano de 1878.

- Sempre se deve ter cuidados com os livros - disse Tessa -, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar."
Pág. 79

Em vez de Clary, temos como protagonista Tessa Gray, uma garota aparentemente normal (super aficcionada por livros,nem preciso dizer que super me identifiquei com ela?), que está prestes a viajar para Nova York por um suposto pedido de seu irmão mais velho,logo após a morte de sua tia. Ele é o único bem familiar que lhe restou e Tessa não pensa duas vezes.Mas nem tudo é o que parece. Ao chegar em Nova York, ela descobre então que seu irmão desapareceu e tudo o que realmente lhe restou foi um anjinho mecânico pendurado em seu pescoço.

- Você costuma visitar quartos de cavaleiros no meio da noite? Se soubesse disso, teria feito mais campanha para Charlotte deixá-la ficar.
Pág. 95


Em meio a essa busca, Tessa conhece as Irmãs Sombrias e com elas, descobre que tem um grande poder, antes desconhecido, que fará com que sua vida seja um pouco mais...Complicada.

- Devo dizer, gosto muito da maneira como administra Will.
Tessa balançou a cabeça.
- Ninguém administra Will.
Pág. 222

Em Anjo Mecânico, Cassandra Clare mostra que há mais Institutos (lembra dele em Cidade dos Ossos?) ao redor do mundo e mais famílias destruídas por monstros, e mais jovens como Tessa: órfãos e sozinhos que são adotados pelos tios ou parentes mais próximos. Conhecemos também Will (que lembra muito o jeito rebelde de Jace, ou seria eu que tenho uma queda por garotos maus?) e Jem, que são dois rapazes (incrivelmente fofos e mordíveis rsrs)que lhe mostrarão passados surpreendentes e lados obscuros.

- Sabe – disse Gabriel –, houve um tempo em que pensei que pudéssemos ser amigos, Will.
- Houve um tempo em que achei que eu fosse um furão – disse Will –, mas acabou se provando ser o efeito do ópio. Sabia que tinha esse efeito? Porque eu não.

Pág. 224


É o tipo de livro que por ter poucos erros ortográficos, páginas amarelas e leitura fluida, você se aventura e não consegue mais largar. Proporciona ótimas risadas, afinal, como não curtir as tiradas mesmo estando em outro século?! Perfeito para uma indicação ;)





- História: ☁☁☁☁☁
- Narrativa: ☁☁☁☁☁
- Capa: ☁☁☁☁ ☁
- Personagens: ☁☁☁☁☁

Você também pode gostar

10 comentário (s)

  1. Olá
    Adorei a sua resenha.
    Sou louca para ler este livro, todos falam tão bem!
    Mas antes de ler este quero ler Cidade de vidro e Cidade dos anjos caídos.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como não amar o que a Cassandra Clare escreve?!

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  3. Nahimn...vejo muitas resenhas sobre esse livro por aii! Adoreii a sua e fiquei curiosa para ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo ler esse livro. Faz bastante tempo que tenho essa vontade, mas agora que posso comprar, o meu money acabou ç.ç
    Estou seguindo, beijão.

    - Vitamina de Pimenta -
    Segue no twitter: @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  5. pooxa, adorei a primeira frase. Eu adoro ler, entao foi minha cara !
    Fiquei feliz com a sua visita, beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Leitura aqui em casa é com a filha, ela adora.
    Passando para desejar
    BOM DOMINGO! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ler essa série, e a Instrumentos Mortais também. Mas primeiro preciso adquirir os livrinhos! ^^
    Adorei sua resenha! Gosto que você coloca trechos do livro, isso aguça a curiosidade!!

    Beijusssss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    P.S.: Só pra avisar, vou "pegar emprestada" a ideia do post li até a página 100! Adorei a ideia!

    ResponderExcluir
  8. Acho as capas dessa série lindas, ainda não me interessei tanto por essa estória. Posso estar enganada, pois ainda nem li e a nossa opinião varia muito rs.
    Adorei a resenha!
    Lendo Por Aí #02
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. eu já liiiiiiiiiiiiiiiiii a sinopse no skoog e fiquei apaixonadaaaaaa!

    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler Instrumentos Mortais! A série parece ser realmente muito boa, apesar do filme não ser muito bem falado, A cada resenha que leio de Anjo Mecânico fico com mais vontade de ler a série toda para poder ler esse tbm, parece ótimo! Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate